Estratégia e Prioridades

A Liq é uma empresa de customer experience com atuação All-Line, que busca ser reconhecida como a melhor alternativa para empresas que querem evoluir na forma de se relacionar com os consumidores.

A visão de negócio da Companhia está estruturada em três alicerces: (i) um pilar de Inovação, focado no desenvolvimento de novas soluções de relacionamento; (ii) um pilar de Eficiência e Qualidade, que visa a satisfação de clientes e colaboradores, bem como a rentabilidade operacional; e (iii) um pilar de Sustentabilidade Financeira, que visa a disciplina na gestão do negócio.

1. Inovação

A Inovação é a forma de transformar a visão estratégica da Companhia em negócios, através do desenvolvimento de novos produtos e serviços que permeiem as novas tecnologias e que estejam alinhadas às formas como o consumidor se relaciona.

A Liq intensificou o foco no desenvolvimento de novos produtos e soluções de relacionamento criando, ao final de 2016, o Núcleo de Inovação, formado por profissionais especializados. Esse Núcleo busca identificar oportunidades de negócio, analisando o comportamento do consumidor e a forma como nossos clientes poderiam melhorar a experiência de relacionamento. Considerando a forte tendência de interação entre empresas e consumidores através de mídias sociais e outros aplicativos móveis, esse time tem se especializado no uso de novas tecnologias.

Tendo em vista a evolução do mercado de relacionamento com o consumidor, a Liq explora segmentos e indústrias não tradicionais ao setor, almejando ser a referência em termos de relacionamento omnichannel, integrando canais tradicionais de voz e presencial com canais digitais, através de um atendimento customizado.

2. Eficiência e Qualidade

A Liq tem o compromisso com a qualidade e eficiência operacional. Neste sentido, a Companhia vem desenvolvendo diversas ações que visam incrementar suas margens e aumentar a satisfação de clientes e colaboradores.

A Companhia passou por um processo de Simplificação Societária que teve como resultado a concentração das atividades operacionais em uma única empresa operacional (Contax-Mobitel). Permitindo eliminar diversas ineficiências, tornando a empresa mais integrada, eficiente e sinérgica.

A Liq busca aprimorar continuamente suas práticas em Tecnologia de Informação, com a modernização de datacenters e desenvolvimento de ferramentas digitais de suporte ao negócio.

O ano de 2017 consolidou a guinada de qualidade operacional no atendimento da Liq, que vem sendo classificada pelos clientes, em rankings próprios aos quais a Companhia tem acesso, como uma das melhores provedoras de serviços. Essa melhoria é reflexo da orientação estratégica da companhia, zelando pela qualidade do atendimento e pelo cumprimento de todos os níveis de serviço contratados.

3. Sustentabilidade Financeira

A Liq está comprometida com a manutenção de sua forte disciplina financeira para a condução dos negócios. A Companhia adota diversas iniciativas de melhoria operacional aliadas à uma gestão orçamentária rigorosa, que resultam em maior austeridade e eficiência.

A Companhia possui um perfil de dívida bastante alongado, com vencimentos concentrados nos anos de 2030 e 2035 e prazo médio ponderado (duration) superior a 8 anos.