Administração

Conselho de Administração

Membros do Conselho de Administração Cargo Eleição
Gustavo Fleichman Conselheiro Independente - Presidente do Conselho 30/04/2020

Advogado com 30 anos de experiência profissional. Além da formação em direito, tem pós-graduação em direito tributário e em gestão empresarial. Ocupou posições jurídico/executivas em empresas de telecomunicações, petróleo e combustíveis, com representação institucional nestes setores através de sindicatos e associações da indústria. Como executivo de corporações atuou como Secretário Geral e Vice-presidente jurídico da Telefônica no Brasil (abril de 2006 a maio de 2011), além já ter ocupado as posições de Diretor Jurídico da Telemar/Oi (abril de 2002 a novembro de 2004), Vice-presidente Jurídico da Shell Brasil SA (agosto de 1998 a abril de 2002) e Gerente Geral Jurídico da Cia Brasileira de Petróleo Ipiranga (fevereiro de 1993 a julho de 1998). Foi advogado associado ao escritório de advocacia Bulhões Pedreira, Bulhões de Carvalho (novembro de 2004 a abril de 2006). Fundou em junho de 2011 seu próprio escritório Fleichman Sociedade de Advogados, situado em São Paulo, cujo foco é prestar assistência jurídica e estratégica para empresas em diversos setores com clientes em Telecomunicações, Seguros, Incorporação Imobiliária, Navegação, Prestação de Serviços e indústria em geral. Em sua atuação institucional foi Diretor Jurídico do Sindicato das Empresas de Telecomunicações - Sinditelebrasil quando de sua fundação e teve larga atuação no Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis - SINDICOM no combate ao comércio irregular de combustíveis, aonde chegou a ocupar a posição de Vice Presidente Jurídico. Foi Conselheiro Seccional da OAB Rio de Janeiro de 2003 a 2006 e Conselheiro Seccional da OAB São Paulo de janeiro de 2010 a dezembro de 2012.

Mauro Antônio Cerchiari Conselheiro - Vice Presidente do Conselho 30/04/2020

Formado em Economia pela Universidade de São Paulo com Mestrado em Administração de empresas pela PUC-SP. MBA´s na Universidade de Columbia - USA e Fundação Dom Cabral/Insead - França. Experiência de mais de 20 anos em empresas dos setores de celulose e papel como Champion Papel e Celulose / International Paper em cargos de direção nas áreas de finanças /desenvolvimento estratégico/comercial e direção geral, com participação ativa em M&A de empresas do setor (Fibria Celulose/Inpacel/Stora Enso). Diretor Presidente da Brasil Ecodiesel S/A e sócio-diretor de empresa ligada ao agronegócio. VicePresidente de entidades de classe como Bracelpa (Associação de produtores de celulose e papel), ABTCP (Associação Técnica do setor ) e FIESP.

Fernando Perez Ruiz Conselheiro Independente 30/04/2020

Profissional com 20 anos de experiência no mercado financeiro e de capitais. Atuou no Bradesco na área de bolsa de valores, estruturando, originando e executando diversas operações de mercado de capitais tais como OPAs, IPOs, block trades e processos de privatizações. Em 2003, se juntou à Interamericana Ltda. como consultor responsável pela área de estruturação financeira e gestão de family offices. Em 2004, participou da formação da Aggrego Consultores atuando como sócio responsável pela área de M&A, funding e desenvolvimento de negócios para clientes locais e estrangeiros. Como assessor financeiro, coordenou diversas transações e captações. Em mandatos de assessoria financeira coordenou a venda da Locomotiva (Alpargatas) para Grupo Brasfanta, aquisição da Serasa pela Experian Plc., aquisição da Interactiva Brasil pelo Grupo IMI Plc., entre outras transações. Membro do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro de Certificação e Monitoramento - IBRACEM, Agente Autônomo de Investimento ANCORD, é graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, Direito pela Universidade Mackenzie e especialização em negociação.

Márcio Adolpho Girão Barros Quixadá Conselheiro Independente 30/04/2020

É sócio titular do escritório Quixadá Advogados Associados. Foi Gerente de Controladoria Corporativa da Paranapanema S/A Ind. Mineração e Construção, de 1988 a 1991. Anteriormente atuou como Gerente de Auditoria da Pricewaterhouse Auditores Independente de 1984 a 1987, tendo ingressado na Pricewaterhouse em 1976. Formado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e em Direito pela Universidade Paulista (UNIP), com Especialização em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e cursou o Making Corporate Boards More Effective Program da Harvard Business School.

Rodrigo Mendes Pinto Conselheiro Independente 30/04/2020

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Global MBA pelo IBMEC. É consultor de finanças, fusões e aquisições (M&A) e mercado de capitais da Sumitomo Corporation S/A desde 2018. Foi responsável pela área de investimentos e fusões e aquisições da Codemig - Cia. Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais no período de 2017 a 2018. Atuou como Diretor Financeiro da Mineração Usiminas S/A de 2012 a 2017 e Gerente Geral na Usiminas - Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S/A de 2008 a 2012. No perído de 2006 a 2008, atuou como Superintendente do Banco Bonsucesso S/A. Foi membro da equipe que criou e administrou o Banco Simples S/A, um banco de varejo suportado por uma plataforma de cartões de crédito, no período de 2003 a 2006.

André Felipe Rosado França Conselheiro 30/04/2020

André Felipe Rosado França possui mais de 20 anos de experiência profissional, o executivo é graduado em Economia pela UFRJ e pósgraduado em Mercado de Capitais pela PUC-RIO. França iniciou sua carreira como Analista de Crédito na SR Rating e Analista Financeiro na área de controle e gestão da EMBRAER. Foi Gerente de Operações na Contax no desenvolvimento do setor de cobrança e liderou projetos de finanças como Gerente na Accenture. Além disso, atuou como CFO na VOKI S.A. (joint venture entre Telefónica, Intel Capital e IdeiasNet). Desde 2010, o executivo atua em posições de liderança em empresas do setor de serviços, com destaque para os últimos quatro anos na posição de Diretor Geral da AVIT Gestão e WRR Investimentos S.A., no comando de empresas do setor de serviços de manutenção industrial e facilities.

Diretoria Estatutária

Nome Cargo
André Felipe Rosado França Diretor Presidente

André Felipe Rosado França possui mais de 20 anos de experiência profissional, o executivo é graduado em Economia pela UFRJ e pósgraduado em Mercado de Capitais pela PUC-RIO. França iniciou sua carreira como Analista de Crédito na SR Rating e Analista Financeiro na área de controle e gestão da EMBRAER. Foi Gerente de Operações na Contax no desenvolvimento do setor de cobrança e liderou projetos de finanças como Gerente na Accenture. Além disso, atuou como CFO na VOKI S.A. (joint venture entre Telefónica, Intel Capital e IdeiasNet). Desde 2010, o executivo atua em posições de liderança em empresas do setor de serviços, com destaque para os últimos quatro anos na posição de Diretor Geral da AVIT Gestão e WRR Investimentos S.A., no comando de empresas do setor de serviços de manutenção industrial e facilities.

Luciano Bressan Diretor de Finanças e de Relações com Investidores

Luciano Bressan possui 20 anos de experiência na área financeira, desenvolvendo sua carreira nos mercados de Telecom e Serviços. Atuou em diferentes posições no financeiro corporativo do Grupo Telefónica, liderando equipes nas áreas de Gestão e Controle Financeiro, Derivativos, Gestão de Risco, Planejamento e Operações Estruturadas, no Brasil e na Espanha. Durante 6 anos, foi CFO da Telefónica Factoring do Brasil (joint-venture da Telefónica, Bradesco, La Caixa e BBVA). Desde 2014 atua como CFO na Avit Gestão S.A. e WRR Investimentos S.A., responsável pela área financeira de empresas de manutenção industrial e facilities. Graduado em Administração de Empresas pela FGV EAESP e MBA na Universidad Antonio de Nebrija, Madri, Espanha

Conselho Fiscal

Membros do Conselho Fiscal Cargo Eleição
José Armando Lins Figueira Membro Efetivo 30/04/2020

Formado em ciências contábeis pela USP e MBA executivo pelo IBMEC SP. Atua em auditoria independente de instituições financeiras, seguradoras e companhias abertas. Atualmente é sócio responsável por Risk and Quality na Parkerrussell auditores independentes. Atuou por 20 anos na Pricewaterhouse Coopers sendo gerente executivo de auditoria de 1998 a 2004. Possui CNAI CVM BACEN e SUSEP.

Marcelo Yugue Membro Efetivo 30/04/2020

Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e direito na Faculdade de Direto da USP, mestrando em Tecnoligias da Inteligência e Design Digital - TIDD/PUC-SP, com ênfase em inteligência artificial. Experiência Profissional: Desenvolveu sua carreira em grandes escritórios de advocacia e empresas de auditoria, como Mattos Filho, PWC e Arthur Andersen. Foi membro do Comitê de Auditoria - Banco Pan e Consultor de diversas empresas nas áreas de consultoria tributária (apuração e revisão de impostos), assessoria em projetos de abertura de Capital, reestruturação de empresas, consultoria societária, Planejamento Tributário e assessoria em M&A.

Rafael Muller Gonçalves dos Santos Membro Efetivo 30/04/2020

Possui formação em Administração de Empresas pela PUC-SP, pós-graduação em Finanças Corporativas pelo IBMEC,Certificado de Agente Autônomo de Investimento CVM/ANCORD. Atua há mais de 21 anos no mercado financeiro e bancário, analisando, estruturando e acompanhado operações de crédito, investimentos e derivativos. Foi executivo de áreas corporate no Itaú BBA, Banco Votorantim, Banco HSBC, Banco Fibra e Banco Safra. Atualmente é sócio sênior da Praisce Capital.

Ailton Antonio Corrêa Leite Membro Suplente 30/04/2020

Graduado em ciências contábeis pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - São Paulo e extensão em finanças e valuation. Desenvolveu sua carreira em empresas de grande e médio porte, como Unibanco, Camargo Corrêa e Tabacow, nos setores bancário, indústria e serviços em posições de diretoria e presidência. Atual diretor de novos negócios da Blackstone Soluções Corporativas e sócio da ACL Consultoria Financeira.

Danilo Higasi Sales Membro Suplente 30/04/2020

Formado em ciências contábeis pela PUC/SP, com MBA em Controladoria e Finanças pela USP. Executivo com mais de 18 anos de experiência nas áreas Financeiras, Controladoria e Fiscal e em consultoria financeira no exterior. Possui diversos cursos de extensão, técnicos e de idiomas, no Brasil e no exterior. Atualmente, é CFO do Banco Topázio.

José Francisco Santos Quintanilha Membro Suplente 30/04/2020

Bacharel em Ciências Contábeis. Atuou em diversas empresas dos setores eletroeletrônico, saúde, farmacêutico, têxtil, dentre outros. Foi diretor de contas médicas da Intermédica, Controller da TDB Textil S.A. e Diretor Corporativo de Controladoria da CCE - AIWA. Foi auditor externo da Arthur Andersen e professor de cursos de MBA. É membro do Comitê de Pessoas e da Comissão de Finanças e Contabilidade do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Atualmente, é sócio da J.F.S.Q Assessoria Contábil e Financeira, atuando na prestação de serviços de consultoria a empresas de médio e grade porte, como Grupo CIMED, Vila Romana e TNG.